quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Rosa






Não trago de minhas terras
Vagas lembranças
Ou sonhos que possa
Aqui lhe entregar.

Não trago de meu caminho
Algum conhecimento
Ou instantes se quer, de alegria
Para convosco partilhar.

Não venho porem esta noite
Trazer-te dor ou amargura
Nem pretendo estender-me mais
Do que minhas palavras me permitam.

Não venho aqui agora
Pedir-te nem tentar, dizer
Qualquer coisa
Alem do que já não tenha feito.

Não peço aos homens que me testemunhem
Para isso tenho a lua!
Que me banha perpetuamente
De inspiração.

Não venho hoje então, rogar-te
Que me ache, ou que me perca
Nem dizer-te, sinto falta
Ou que padeço.

Venho apenas versando
Não a ti! Mas cantando
Cada parte de mim,
Como uma estrela

No cume dos céus
Disseminando a ignorância da vida
Eu, dissipando as luzes trevosas
Do teu caminho,

Não venho agora tarde
Pedir teu abrigo,
Água ou comida
Nem um resto de carinho.

Não trago de meu passado
Felicidade ou fortuna
Nem um futuro
Que eu possa ofertar.

Não trago em cada dia
Um presente
Nem busco em cada momento
Um significado qualquer

Que um dia se deslumbre
Em vista do medo que já
Possui meu espírito
Por completo.

Mas não venho trazer essa lembrança
Vim para que? Ou para quem?
Vim para ninguém
Vim por mim.

Vim lhe entregar o que durante
Toda a minha vida
Foi o símbolo do meu amor
Por ti.





Thiago Grijó Silva 

Escrevi esse poema para um conto de minha autoria chamado "Fruto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário