domingo, 6 de maio de 2012

O Que Sou



Somos pensadores sem pensar
Sou como um céu escuro
Sem estrelas, sem nuvens,
Sem ar
A sufocar toda a nossa vida
Sou como a ferida
Que nunca se fecha
A faca cega
Que não corta o cordame do medo
E me aprisiona a mentira
De que a liberdade esta perto.

Somos sonhadores sem sonhar
Sou como Deus sem um mundo
Sem onipotência, onisciência,
Onipresença, nem seres para me amar
A implorar todos os meus carinhos
Sou como o frio
Que nunca cessa
A vida cega
Que não enxerga o rumo da morte
E se compadece em fabulas
Congeladas pela ausência do tempo.

Somos poetas sem amor
Sou como meus versos
Sem sentido, vazio,
E sem cor
A libertar toda a minha solidão
Sou como cada canção
Que nunca é completa
A tristeza é uma merda
Que de nada me serviu
E quase sempre me levou
A beira de onde eu já estive.

Somos o dia sem o sol
Sou como a lua
Sem alegria e oculto
Sem lar
Vivendo da escuridão do mundo
A compor, minhas magoas
Como o olhar de cada estrela
Sucumbindo a própria existência
Tornando-se um vazio
Destruindo o que estiver perto
Transformando o completo, em vazio.

Somos a alma sem vida
Sou como a poesia
Sem preceitos, preconceitos,
Sentidos, nem valor
Leve como vento
Sou o amor
Que não sente
À medida que aprendo
Vou me tornando sem cor
E crescendo, morrendo,
Vou entendendo, o que sou.


Thiago Grijó Silva

Um comentário: