sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Quinta Pagina


Eu procurei em minha trajetória
uma rota até as estrelas
que nunca alcancei. 
E segui por tempos esse caminho
entre as rotas do destino, esquecido.

Nunca pensei que fosse perder-me dos sonhos 
que até ontem davam as mãos a essa criança
e cantarolava comigo velhas canções
que neste fatídico momento não me consolam
o triste fardo de estar solitário.

Andei tantos anos sem dar um passo
chorei tantas vezes e nunca senti minhas lagrimas
acostumei-me a dor e as feridas que apenas eu via
marcar-me a pele da alma esfolando-a todos os dias.
Sem me perguntar se estou vivo o mundo gira
e trás a mim novo sol, novo dia.
Mas não perguntou se eu estava pronto.

Eu quis voltar, e não podia, se eu tentasse Deus ria
mas também não me deixava deitar. 
Todas as vezes em que fingi ser forte sentia o céu
pequeno desabar em minhas costas e quando fui rude
senti a mão pesada do destino em minha face
que não doía mais que o verme sujo que em meu interior
remoía palavras sujas. Maldito verme! Culpa!

Estou perdido num sonho que nunca desejei sonhar
Não vejo um caminho que possa me levar ao inicio.
Tanto eu queria ser, vencer. Nada fui, nem venci.
dizia meu anjo "Se ainda respiras, é por que podes ser feliz".
Não sei qual a maior mentira. 
Felicidade ou os sonhos que roubei de mim
Estou fraco e cansado, mas devo seguir.


Thiago Grijó Silva

Um comentário: