domingo, 8 de abril de 2018

Oração

Senhor,
Eu me sinto afastado
De Teus cuidados
E carente de Teus olhos

Me sinto caido.
E em cada pedaço
Um reflexo da vida,
Que segui?

Ó Senhor,
Me sinto mais fraco
Como nunca antes
Havia me sentindo

Destruido, e em farrapos
Estou entregue as moscas
Que bailam na pútrida lembrança
De um conto infantil.

Senhor,
Me escuta.
Antes Tua misericórdia
A essa ode de horror.

Totalmente entregue.
Preciso de caminhos
Pois fecharam por fora
As janelas e portas.

Senhor,
Estou perdido.
Me encontra
E me sopra no espírito

Tudo que estiver além
De onde minhas dores
Me permitam enxergar

Ó céus, Senhor,
Leva-me um manto branco
Para cobrir-me
Do frio sonho dos tolos.

E levanta-me na direção,
Muito além, de onde
Eu jamais imaginaria chegar.

Ó Deus
Eu me sinto esquecido
Do Senhor, do mundo
Dos amigos de tudo.

E os quadros queimando
Nas paredes do quarto
Lançam sombras a mente
E cinzas ao chão.

E é nesse grito
Senhor,
Que eu choro.
E te canto.

De - me um sorriso.
Mata esse pranto.

Thiago Grijó Silva

Um comentário:

  1. "Oração" é um lindo poema que me passou um desabafo muito triste de uma alma atormentada.Amei o poema, triste e profundo.

    ResponderExcluir