domingo, 30 de julho de 2017

Em pedaços

Espalhados pelo chão 
estão pedaços,
são os restos que sobraram
de um conto;

Que ao som da lira
me cantava a vida.
E eu acreditei,
e continuo na crença

de que espalhados pelo chão
estão em frangalhos!
Esses pedaços 
São meu coração.

São meus sonhos.
Espelhados num futuro
obtuso e esquecido
por quem passa.

E piso em cima das lagrimas.
e cada pedaço 
é minha carne.
cada nota, meu sangue.

Eu perambulo e continuo
pisando nos cacos
cortando meus sonhos
estou em pedaços!

cade o amanhã
que não floresceu.
Esqueci-me da vida
ou foi ela quem me esqueceu?

Eu não como, não durmo
não tenho tempo
e não construo
malditos muros!

Esse torpor é o que me mata
essa doença paralitica
esse retardo no andar
no escuro que me cerca

A luz que me alimenta
e o alvo já sumiu.
minha mente, esta em pedaços
também espalhados

Nesse caminho sem fim
estou perdido,
cade meu leme
qual é o rumo?

E não sei para onde olhar
estou confuso,
cade o mundo?
Os sonhos sempre deviam estar lá...

Mas se quebraram
são esses pedaços
espalhados no chão
Onde eu piso

carregando cada espelho
minha imagem, refletida
na ignorância de quem
ousou sonhar na vida...


Thiago Grijó Silva (30/07/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário