quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Quarta Pagina



É só um desabafo
Me irritar é fácil
Ver como as pessoas, a todos, 
Conseguem mentir e manipular

Eu não sei jogar esse jogo
eu tentei aprender, é verdade.
Eu li treinei e pratiquei, mas sempre
minha vontade era superada pela necessidade
que eu tenho de obter o meu desejo.

E eu nunca consigo.
Manipular é tão ridículo, é a consciência,
ela maldita, que não me deixa mentir.
E vou caminhando, eu falo, paro e penso
Mas quando ando tropeço, e não entendo
como as mentiras podem ser tão bem enxugadas
e conduzirem tão cegamente as pessoas.

Eu deveria mentir também.
Ser falso e errado. Ruim ou cruel
são adjetivos que a mim não interessam.
Mas pra que ser honesto?
Enganar é sucesso certo!
E é tão mais fácil mentir, já que a verdade
não vale muito por aqui. Ou ali.

Isso é só um desabafo de um caminhante
que cansado se questiona do pra que
persistir em prosseguir rumo a um objetivo
porque se não for armado de mentiras
não ultrapassara o muro que existe ali.

Claro, eu estou errado. Mas Deus
Eu te digo, Se matas minha consciência
Serei teu pior inimigo...


Thiago Grijó Silva


Um comentário:

  1. Vc não está errado. Vc é apenas um exceção na regra deles, o que é bom. Quando vai entender que você não é desse planeta rsrs.

    Não seja igual a eles, você é melhor que isso, muito melhor.

    Bjo

    ResponderExcluir